Monday, November 10, 2008

Muito é o tempo que por vezes passo sem nada ter de fazer, o ocio aparece sem querer e para nao cair em depressão vou me sempre lembrando que foi assim que nasceu a filosofia, e assim apenas fico triste, pois muito sofri com essa particular disciplina, nao porque tirava más notas, mas porque durante 3 anos fui apaixonado pela professora, que era uma tentação.

Como a mente humana é uma maquina que nao para, hoje dei por mim a executar um exercicio mental interessante, que foi pensar em politica. cheguei passado algumas horas a uma conclusao, eu penso em politica da mesma maneira que penso a religiao, e passo a explicar.

Vou começar pelo pcp, eu apenas penso no pcp quando estou mal no trabalho. Aborreço-me com o patrão, estou aflito com o dinheiro ou sou despedido, pimba, vem me logo à cabeça pcp. Igual na religião, so quando estou aflito ou a bebida me caiu mal é que penso em deus, o que faz desde partido assim uma especie de nossa senhora dos aflitos, um classico dos tempos modernos.

PS/PSD- São os partidos do poder, e sao tambem exactamente iguais, assim como aquele ditado popular vira o disco e toca o mesmo. Ora em termos de expressoes religiosas utilizadas no dia a dia, vejo-os como deus e jesus, exemplo:
Jesus, que grandes mamas!!!
Ai meu deus, fui mesmo estupido ao pensar que podia compreender as mulheres.
Resumindo, vao revezando de vez em vez, mas o seu sentido é sempre o mesmo.

CDSPP- vejo este partido como os apostoles ou profetas, sei que fazem parte da historia mas numca me lembro deles.

BE- O bloco de esquerda é o que eu chamo a minha parte agnostica, sempre que nao acredito em nada lembro-me deles.

No comments: