Thursday, November 27, 2008

não sei...

O que dizer a um amigo que sofre um desgosto de amor? Nada mais que os mais comuns chavões mil vezes ditos mas nunca interiorizados. A verdade é que ninguem nunca esta preparado para sofrer de amor, e esta verdade tambem faz deste sentimento, que muitos ja classificaram de doença, o mais incrivel dos sentimentos humanos.
O amor que doi, o amor que cura, o que dá vida e o que nunca o chega a ser e apenas e só porque é o mais desejado. Levamos a nossa vida nessa eterna procura e a verdade é que nunca podemos afirmar que o amor chegou para ficar, limitamos-nos a tentar que o seja, pois o eterno no amor é a utopia socialista de lenine, o nirvana nunca atingido mas tantas vezes sentido em ocasioes de alegria plena, cabe a nós cultivar cada uma dessas sensações e pensar que sim, é com esta pessoa que quero ficar.
O que dizer a um amigo que sofre de amor? O que dizer a nós proprios todos os dias desta batalha...

5 comments:

Otário Tevez said...

é viver a vida como se o dia 'fosse o fim', tentar superar... quanto à amizade, nada mais, é apoiar e esperar melhores dias.

a vida não é assim tão má.
a vida não pode ser sempre boa.
há que aproveitar todo o seu ser.

Mesquitana said...

''a verdade e que nunca podemos afirmar que o amor chegou para ficar'', so ai disseste tudo meu irmão. e essa e a maior benção do amor. ora recordai comigo o que Jesus disse acerca do amor : ''amai o proximo'' e basta. Jesus não disse vivei dependente do outro ou ficai obssecado com o outro, so aí, tu iras num ciclo vicioso que so ira trazer sofrimento e desgosto porque pura e simplesmente pensaste que essa pesssoa è tua e ninguem e de ninguem ( acho que ja ouvi isso em qualquer lado, e se calhar tu tb irmão ). O nirvana é a paz consigo mesmo e com os outros, e eu nao conheço relação nenhuma fora do casamento ( sim porque o casamento e aquele fenonemo que se da tipo eclipse onde ja nao ha colisao como nos meteoritos mas sim fusão - o que pode levar ao nirvana tambem algumas vezes, isto é, ate ao divorcio ) que seja plenamente cheia de felicidade onde tudo e um mar de rosas, acredito que sim nos primeiros meses e ate um ano, e nas mais duradouras ou nunca provaram doutras aguas e por isso vivem felizes nas suas ignorancias ou então ha ali menage a 3 na certa e com fartura. viva a orgia. Mas força a todos aqueles que não se acreditarem em mim.

Zé Passarinho said...

Nas minhas odisseias do pensar, tento as terminar quando uma frase responde ás questões do bilhete de ida. e para esta impertigação tenho uma formula que só varia com os números da equação:

-Obrigado pelas palavras vazias que não disseste, Obrigado pelo verbo estar conjugado no "estiveste"!

Amemos-nos Irmãos!

Anonymous said...

Muito bom. Sabe mesmo bem ler este tipo de textos. Continua assim hehe .

Anonymous said...

As dicas silenciosas são as mais faceis de assumir... o abraço de conforto, um sorriso de prespectiva de que as melhoras são a conclusão desse amor que se foi. Aquelas dicas de sempre, onde como tu dizes nunca sao interiorizadas tornam ridiculo o sofrimento. A todos dizemos isto e por dentro respondemos sempre "é facil dizer, eu sei... mas eu sinto diferente" Estarás a apaziguar ou a alimentar um desgosto? É verdade que dói, é verdade que sentimos sempre diferente, mas a verdade é que não existem mais respostas sem serem as mesmas... "ha-de passar, nao era o ideal"... se calhar até no Amor nao somos todos tao independentes nas sensações como nos julgamos. É essa a resposta "amanha terás novo amor ainda mais forte e sentiras ridicula a tua dor de hoje que será a mentira do amanha" ... ahahah