Monday, June 15, 2009

MUSICA PORTUGUESA

Os comediantes estao a tirar o lugar aos musicos quando se trata de criticar a sociedade. Na verdade neste nosso pequeno quintal chamado portugal, a musica, a meu ver, segue um caminho da imitaçao facil e mediocre do que se faz la fora, estamos assim condenados a nao criar nada que tenha o cunho da nossa cultura como por exemplo fazem os brasileiros e sempre muito bem. A que se deve tanta vergonha de nós proprios?
No capitulo das letras poderia dizer que se fosse um marciano recem chegado ao nosso quintal e hipoteticamente o primeiro vinculo de conhecimento social fosse a mensagem dos nossos novos artistas musicais, diria aos meus conterraneos marciais, que ali em portugal tudo é amores e desamores, sem mais nada acrescentar.
A comedia é o novo rock, tem um lugar de exelencia no coraçao de um povo que diariamente sofre os abusos de um poder politico corrupto e condenado, esse amor que se justifica inteiramente pelo o simples facto de tocar nas feridas de cada um de nos, fazendo-nos sorrir da nossa propria tragedia, é o espelho de nós proprios refletindo de formas exageradas pequenos cultos do dia a dia.
Já se foi diferente, já tivemos os nossos cantores de intervenção, que para sempre serão recordados, falaram de um tempo dificil e conturbado, e vivendo nós este novo ciclo poderiamos dizer que muitas cantigas que criaram estao ainda atuais.
Continuem so no amor, amor, amor... Mas nao se queixem por favor de ninguem vos ligar nenhuma. Querem paralelos? Pensem o porque da abstençao nos actos eleitorais.

No comments: